9/08/2015

Anime: Death Note (Resenha)

Anime: Death Note (Resenha)
Classificação Indicativa: 18 Anos
Criador: Tsugumi Ohba

Um garoto japonês chamado Light Yagami, acha um caderno chamado Death Note que veio do mundo dos shinigamis, e o garoto descobre que todas as pessoas que tiverem o nome escrito no caderno vão morrer. Light decide usar o caderno escondido para matar criminosos, com a idéia de criar um mundo melhor para as pessoas de bem.
Light acaba se tornando um criminoso pela polícia e começa a ser investigado por L, que é o maior detetive do mundo, L tem uma reputação muito boa e nunca teve um caso que não conseguiu resolver.
Assim Light acaba sendo apelidado pela população como Kira, por algumas pessoas visto como um justiceiro e pela polícia e outras pessoas como um criminoso. Ninguém nunca viu L pessoalmente a polícia apenas conversa com ele por computador e assim L mantem segura sua identidade.
Kira e L começam assim uma disputa para saber quem vai descobrir a identidade do outro primeiro, L querendo descobrir a identidade de Kira para detê-lo e levá-lo a justiça e Kira querendo saber a identidade de L para matá-lo e tira-lo de seu caminho!
Sem dúvidas um anime criado para adultos até mesmo pela sua classificação indicativa que é de 18 anos, mais que adolescentes de todas as idades irão gostar, Um anime muito bem pensado e bem planejado!
Na minha opinião Death Note é um dos melhores animes já criados!

Classificação: